O seguro de vida é um produto que distribui um valor previamente acordado nas situações em que há interrupção de uma importante fonte de renda. Apesar de ainda não ser tão popular no Brasil quanto em outros países, como nos Estados Unidos e nos da União Europeia, o aumento da procura fez com que esta modalidade alcançasse um crescimento acima de 10% ao ano, segundo a pesquisa “O mercado brasileiro de seguros, hoje e nos próximos anos”, realizada pela KPMG.

O seguro de vida serve como segurança para o futuro do segurado e de sua família, caso este venha a faltar. Mas vale lembrar que o seguro não é pago apenas em caso de morte.

De um modo geral, a maior parte dos seguros de vida oferece coberturas para:

  • Morte (natural ou acidental): o valor é pago de forma que os beneficiários possam atender as suas necessidades mais imediatas;
  • Invalidez permanente (total ou parcial) em decorrência de acidente: um montante predeterminado é pago para prover certa segurança financeira;
  • Diagnóstico de doenças graves: os recursos são antecipados para tratar doenças não cobertas pelo seguro de saúde.

Essas são as principais coberturas do Seguro de Vida, no entanto existem outras possibilidades que devem ser consultadas junto ao seu corretor. O seguro pode ser customizado, o que acaba definindo o prêmio (valor mensal), os riscos contratados e o valor segurado.

Mais informações fale com a Capri Corretora!