Já falamos aqui sobre o Seguro Viagem, que é obrigatório para viagens internacionais. No entanto, existe uma outra modalidade de seguro para os viajantes de plantão, o Seguro Viagem – Esportes Radicais.

Essa modalidade deve ser contratada por quem viaja para praticar esportes radicais em outros países. Caso o seu roteiro de turismo de aventura inclua mergulho, snowboard, surf, rafting, esqui, montanhismo, ciclismo ou outra aventura similar, você vai precisar ou de um seguro viagem esportes radicais ou, no mínimo, de um adicional ao seguro tradicional que cubra a modalidade de esporte escolhida.

É preciso estar atento ao item “cobertura médica para prática de esportes” dos planos. O valor destinado a esta cobertura específica para esportes pode ser diferente da cobertura para despesas médicas e hospitalares em geral.

É preciso verificar se o plano escolhido cobre o tipo de atividade que você vai fazer e se cobrir, quais são os valores de cobertura para cada item previsto. Cada seguradora tem uma política diferente, cobre diferentes tipos de atividade e a lista de limitações é enorme.

Muitas seguradoras já oferecem planos específicos para esportes radicais, mesmo assim é imprescindível conferir a cobertura, pois nem sempre ela é suficiente ou abrange todos os esportes de aventura.

A Capri Corretora de Seguros pode tirar todas as suas dúvidas a respeito dessa modalidade!